Benefícios da amizade na infância

Benefícios da amizade na infância

A amizade é uma das relações mais profundas de nossas vidas. É por meio dela que aprendemos a nos relacionar com o outro e encarar os desafios da vida com coragem. Afinal, sabemos que os amigos estarão sempre conosco, independentemente do que aconteça. Se essa relação começa ainda na infância, pode durar uma vida toda.

E para o desenvolvimento das crianças, as amizades geram muitos benefícios. Veja aqui alguns motivos que tornam essas interações tão essenciais para o seu filho!

Desenvolve habilidades emocionais e sociais

É durante a infância que seu filho aprende a lidar com pessoas e suas emoções. Ao interagir com outras crianças, ele começa a entender como deve se comunicar e como resolver conflitos.

Ajuda a criar seu senso de comunidade

Ter contato com outros de sua faixa etária permite construir a sensação de pertencimento e seu senso de comunidade. Ele não se sentirá triste ou solitário e poderá, no futuro, se recordar com carinho desses momentos que teve na infância.

Aprendendo a dividir com os amiguinhos

Uma das grandes preocupações dos pais em relação ao comportamento social dos filhos é, sem dúvida, que eles saibam dividir – brinquedos, lanches, o que for possível – com outras crianças. O aprendizado dessa habilidade é muito mais fácil quando eles são seres sociais e têm amiguinhos de brincadeiras e recreação.

Aumenta a criatividade

Estando com outras crianças, seu filho irá explorar a imaginação na hora de inventar brincadeiras e histórias. Isso será benéfico por toda a vida, já que o ajudará a pensar em novas soluções para diferentes situações (inclusive as de conflito) e até mesmo a se comunicar melhor com os outros.

Fonte: WizardKids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *