O brincar na construção do saber

O brincar na construção do saber

O brincar é uma atividade autônoma e livre que diverte, educa e estimula o raciocínio, além de construir uma cultura lúdica e interativa.
O raciocínio lógico, o pensar, a capacidade de julgamento, de dedução e de reflexão, são estimulados durante toda a brincadeira, o que a torna importante para o desenvolvimento saudável das crianças. Garantir esse cotidiano na escola, estimula tais benefícios que são sentidos no decorrer dos anos e do seu desenvolvimento.
Um dos pontos mais trabalhamos durante esse meio lúdico, é a criatividade. Crianças criativas possuem melhor concentração e tendem a gostar mais do que produzem, sendo um fator necessário para garantir sucesso nas próximas etapas de sua vida.
A partir do seu nascimento, as crianças já começam a aprender sobre tudo, garantindo a evolução e desenvolvimento constantes do seu saber e das suas capacidades. Portanto, o brincar é uma forma divertida e agradável de adquirir uma série de benefícios para o desenvolvimento das crianças e por isso, deve ser estimulada diariamente durante toda fase de seu crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *