Aniversários ecológicos

Aniversários ecológicos

Muitas famílias se preocupam com o meio ambiente e tudo que envolve o mundo sustentável, por isso, a festinha de aniversário do seu filho é uma boa oportunidade para pôr em prática suas ideais e pensamentos a cerca do tema.

Os convites: elimine o papel

O primeiro passo para uma festa alternativa pode ser bem simples: eliminar os convitinhos de papel. Mande tudo por e-mail. E, para aqueles convidados que não usam email, telefone e diga-lhes o quanto gostaria que eles viessem à comemoração.
Com esse simples ato você economiza o dinheiro que gastaria nos convites, tem menos trabalho e evita o desperdício, já que o destino final do convitinho é sempre a lata de lixo.

Lembrancinhas úteis ou educativas

Não há como fugir das lembrancinhas. Já ficou convencionado que os convidados não saem da festa de mãos vazias. Então que tal aproveitar para fazer as crianças pensarem um pouco mais em como preservar nosso planeta?
Uma boa ideia de lembrancinha — e de atividade para ocupar os pequenos convidados na festa — são camisetas de algodão pintadas pelas próprias crianças. Para diminuir a sujeira, pode ser com canetas especiais para tecido. Uma opção mais barata: um pequeno vaso de plantas com sementes e uma mensagem dizendo: “Obrigado por vir à minha festa. Plante este presente e dentro de um ano vamos ver o quanto ele cresceu”.

Comida fresquinha: pão integral, suco natural, potinhos de fruta

Muitas festas infantis podem ser sinônimo de uma montanha de açúcar, frituras e carboidratos refinados. Por isso, pense em oferecer alimentos frescos e saudáveis.
Uma ótima opção de lanche são palitinhos de legumes, como cenoura, pepino, pimentão e salsão, com molhinhos. Você pode servir ainda tomate-cereja, azeitonas sem caroço e outras comidinhas que a criança possa pegar com a mão.
Se quiser preparar sanduíches, dê preferência a pães integrais e a queijos e frios com baixo teor de sal. Para dar um toque de cor e graça, use, se quiser, pãezinhos de beterraba, cenoura e espinafre.

Use decoração de papel e abra mão das bexigas

Bexigas são lindas, mas duram muito pouco e podem ser um risco para as crianças menores, caso venham a estourar. Além disso, são feitas de material que prejudica o meio ambiente.

Melhor utilizar decorações de papel, como serpentinas, fitas e painéis. São divertidas, recicláveis e dão um toque tão festivo quanto as bexigas. E têm a vantagem de deixar sua festa com um jeito diferente das tradicionais.

https://brasil.babycenter.com/a6000076/festa-alternativa-decora%C3%A7%C3%A3o-e-presentes-ecol%C3%B3gicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *